Perguntas mais frequentes

Aqui encontra resposta às suas dúvidas sobre: compras, envios, devoluções, cancelamentos e área pessoal.

  • Como se faz uma compra na loja online Costa Nova?

    Lembramos que a leitura dos nossos Termos e Condições e Política de Privacidade é obrigatória antes de iniciar as suas compras.

    Efetuar uma compra na loja online Costa Nova é muito simples:

    1. Procure o produto que pretende adquirir e selecione a cor (quando aplicável) e quantidade desejada;
    2. Adicione o produto ao Carrinho de Compras, clicando na opção “Adicionar”;
    3. Se estiver pronto para terminar a sua compra, clique em "Ver carrinho"; caso contrário, continue a adicionar produtos;
    4. No seu carrinho, confirme os produtos e quantidades da sua encomenda (pode remover produtos e/ou alterar quantidades);
    5. Caso tenho um vale de desconto ou código promocional, insira-o, clique em "Aplicar" e em "Finalizar a Compra";
    6. Inicie sessão na sua conta, crie um registo ou avance com a compra sem registo;
    7. Confirme os seus dados e moradas de envio/faturação e selecione o método de pagamento;
    8. Aceite os Termos e Condições e clique em “Pagamento seguro”. Note que, ao selecionar o pagamento Visa/ Mastercard será reencaminhado para um formulário de pagamento seguro;
    9. Proceda ao pagamento e confirme a sua encomenda. No topo da página é gerado o número da sua encomenda;
    10. No prazo máximo de 24 horas, irá receber na sua caixa de correio eletrónico um email com a confirmação da sua encomenda;
    11. Esta será processada pelos nossos serviços e enviada para a morada que nos indicar.

  • É seguro comprar na loja online Costa Nova?

    Sim. Pode efetuar as suas compras com total confiança e tranquilidade. 
    Todos os seus dados pessoais são confidenciais e usados com a finalidade exclusiva de lhe prestar o melhor serviço possível. 
    Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade
  • Em que países é possível comprar online?

    As compras online no site COSTA NOVA podem ser efetuadas em Portugal Continental, arquipélagos dos Açores e Madeira, Espanha, Ilhas Baleares e Canárias, França (excluindo Ilhas), Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Estados Unidos da América.
    Informamos que as vendas com entrega no Reino Unido estão temporariamente suspensas.

    Para informações sobre entrega de encomendas em outros destinos, por favor entre em contacto através do formulário disponível na nossa página de Contactos. 
  • É necessário criar uma conta para efetuar uma compra online?

    Não. Para efetuar uma compra online neste site não é obrigatório a criação de um registo de conta. Pode efetuar uma compra como convidado, sendo apenas solicitados ao utilizador um conjunto de dados pessoais necessário ao processo. 

    No entanto, a Costa Nova aconselha o utilizador a optar pela criação de um registo de conta. Ao registar-se como cliente no site Costa Nova, o utilizador poderá aceder a uma área pessoal com todos os seus dados (que pode modificar), finalizar mais rapidamente as suas compras, acompanhar o estado das suas encomendas e rever a sua lista de endereços sempre que assim o entender. 

  • Agora posso comprar produtos Casafina na loja online Costa Nova?

    Sim. A marca Casafina faz agora parte da loja online Costa Nova, pelo que pode comprar aqui todos os produtos Casafina. Basta aceder ao menu "Loja" e nos filtros escolher a marca Casafina, ou entrar pelo menu Casafina disponível na barra superior da loja online. 

    A antiga loja online Casafina já não se encontra disponível. 
  • Tenho um código promocional/ vale de desconto. Como o posso utilizar?

    Os vales de desconto e/ou códigos promocionais são gerados ocasionalmente.
    Para usufruir destes descontos, basta digitar o código e clicar na opção “Aplicar”. O desconto em causa será aplicado no total a pagar, na finalização da encomenda.  
  • Quais os métodos de pagamento disponíveis na loja online Costa Nova?

    A loja online Costa Nova tem disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, MB Way, Klarna e cartão de crédito (Visa, Mastercard). 
    Para compras realizadas através de Multibanco, o cliente dispõe de 48 horas para efetuar o pagamento. Findo este período, a encomenda é automaticamente cancelada. 
    Para pagamentos com cartão de crédito, o débito será efetuado imediatamente após o registo da encomenda.

    Todas as transações são encriptadas e 100% seguras (para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade). 

  • Como posso ter acesso à fatura da minha encomenda?

    Sim, a fatura será enviada para o email indicado no ato de compra. 
    No caso de ser cliente registado, a fatura ficará disponível na sua área pessoal, em “A Minha Conta”, após a expedição da encomenda. 

  • O que acontece em caso de rutura de stock de um produto já encomendado?

    Na ausência de stock de um produto já encomendado, a nossa equipa irá informá-lo, via email, sobre a nova data prevista de entrega. Se esse prazo for superior às suas expectativas, pode solicitar o reembolso do valor da encomenda. 
    Caso opte pelo reembolso, este será processado utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra. O processo de reembolso pode demorar até 30 dias, contando a partir do momento em que a indisponibilidade de stock é comunicada. 
  • Posso alterar os dados de uma encomenda?

    Sim. Pode alterar uma encomenda (seleção de produtos, quantidades, moradas de envio/faturação, métodos de pagamento) até esta ser confirmada no nosso sistema (após pagamento). 
    A partir do momento em que a encomenda é processada, já não é possível alterar quaisquer dados, sob pena de acréscimo custos adicionais da responsabilidade do cliente. 
    Se for cliente registado, consulte na sua área pessoal o estado da sua encomenda para ter a certeza das alterações que pode efetuar. 
  • Onde posso receber a minha encomenda?

    Pode receber a sua encomenda na morada que indicar no ato de compra (domicílio, local de trabalho ou outro), nas nossas lojas físicas em Aveiro, Porto e/ou Lisboa.  
    Durante o período de Black Friday, a entrega em lojas físicas não está disponível. 
  • Quais são os prazos de entrega?

    Os prazos de entrega das encomendas varia de acordo com o local selecionado:

    a) No prazo de 3 a 4 dias úteis se o cliente optar pela entrega nas nossas lojas COSTA NOVA em Aveiro, Porto e/ou Lisboa;
    b) No prazo de 3 a 4 dias úteis (após a expedição da encomenda*) para moradas em Portugal Continental;
    c) No prazo de 5 a 10 dias úteis (após a expedição da encomenda*) para moradas nos Arquipélagos dos Açores e Madeira;
    d) No prazo de 5 a 10 dias úteis (após expedição da encomenda*) para moradas em Espanha e Ilhas Baleares e Canárias;
    e) No prazo de 5 a 15 dias úteis (após expedição da encomenda*) para moradas em França (exceto Ilhas), Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália (exceto Ilhas), Luxemburgo, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça, República Checa e Eslováquia.

    *O período de preparação da encomenda é de 3 a 4 dias úteis.

    Sempre que possível, a Costa Nova efetua as entregas de encomendas dentro dos prazos indicados. Estes poderão ser ligeiramente superiores durante períodos de promoções, Black Friday, festas e feriados nacionais. 
    De qualquer forma, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. 


  • Quais os custos de envio de uma encomenda?

    Os custos de envio serão adicionados durante o processo de compra e variam de acordo com o valor da encomenda e o local de entrega. Estes são calculados de acordo com o seguinte:

     

    Entregas em Loja

     

    As entregas na lojas de Aveiro, Porto e Lisboa são GRATUITAS.   



    Entregas ao domicílio, por país


    Portugal Continental: 4,99€ para compras até 50€ / GRATUITO a partir de 50€. 

    Arquipélago dos Açores e da Madeira, Ilhas Baleares e Canárias: 24,99€ para compras até 150€ / GRATUITO a partir de 150€.

    Espanha: 7,99€ para compras até 50€ / GRATUITO a partir de 50€. 

    França (exceto Ilhas), Itália (exceto Ilhas): 12,99€ para compras até 200€ / GRATUITO a partir de 200€. 

    Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Países Baixos: 16,99€ para compras até 250€ / GRATUITO a partir de 250€. 

    Dinamarca, Suécia, Irlanda: 19,99€ para compras até 300€ / GRATUITO a partir de 300€. 

    Suíça: 19,99€ para compras até 300€ / GRATUITO a partir de 300€. (acresce 108 CHF de despacho de importação* (valor fixo por despacho))

    *Para encomendas entregues na Suíça, os clientes serão responsáveis pelo pagamento de IVA, de 108 CHF de despacho de importação (valor fixo por despacho) e por quaisquer outras taxas e impostos de importação locais. Mais informamos que o valor das taxas será definido com base no valor real do transporte. Caso exista alguma dúvida, entre em contacto com o apoio ao cliente, através do formulário de contacto. 

    República Checa, Eslováquia, Noruega: 19,99€ para compras até 500€ / GRATUITO a partir de 500€. 


  • Posso acompanhar o estado da minha encomenda?

    Sim.

    Caso seja cliente registado, pode acompanhar o estado da sua encomenda na sua área pessoal. Para saber a localização exata da sua encomenda, deverá inserir o número de seguimento da encomenda (tracking number) na plataforma da transportadora indicada. 

    Para clientes não registados, após a confirmação do pagamento, e no prazo máximo de 24 horas, será enviado um email de confirmação da encomenda, seguido de um outro após a expedição da mesma, com as instruções de seguimento de envio. 
    Será fornecido o número de seguimento de envio (tracking number) para que o cliente possa acompanhar a sua encomenda através do site da respetiva transportadora. 

    Para entregas em lojas, o cliente será informado, via email, da chegada da encomenda à loja selecionada. O levantamento deverá ser efetuado num prazo máximo de 7 dias. Findo esse prazo, a encomenda retornará ao armazém e o seu levantamento implicará custos de entrega ou recolha.
    É necessário apresentar o número de encomenda e o Cartão de Cidadão no momento de levantamento da encomenda.

  • A minha encomenda foi devolvida ao armazém. Posso recebê-la novamente?

    Sim. Formalize o seu pedido através do preenchimento do formulário disponível no site, com assunto “Reenvio de encomenda”,
    Na informação deverá indicar o número da sua encomenda e a morada de reenvio. 
    O novo envio está sujeito ao pagamento de novos portes suportados pelo cliente.
  • É possível cancelar uma encomenda?

    Sim, caso a encomenda não tenha sido confirmada pelo nosso sistema. 
    Deverá formalizar o seu pedido através do preenchimento do formulário disponível no nosso site, com o assunto "Cancelamento da encomenda". 
    Na informação enviada deverá obrigatoriamente constar o número da encomenda em causa. 


  • Como posso devolver um produto?

    Pode devolver um artigo ou encomenda, num prazo de 15 dias após a sua receção, mediante as seguintes condições: 

    a) O artigo adquirido não satisfaz as necessidades do cliente *;
    b) Erro de artigo (o artigo não corresponde ao solicitado pelo utilizador);
    c) Artigo com defeito;
    d) Artigo danificado. Deve verificar o estado do artigo aquando da entrega pela transportadora registando, na carta de porte, eventuais danos que possam ter decorrido do transporte da mercadoria.

    A devolução deverá ser formalizada pelo cliente através do envio de email para costanova@costanova.pt, com assunto “Devolução”, ou através do preenchimento do formulário disponível no site. 
    Na informação deverá obrigatoriamente constar os motivos da devolução e a referência da encomenda em questão. Não serão aceites devoluções de artigos sem aviso prévio.

    A devolução poderá ser feita através da recolha ao domicílio – via transportadora (serviço gratuito apenas para Portugal Continental e Espanha) ou por correio normal para a morada:
    Grestel – Produtos Cerâmicos, S.A., Zona Industrial de Vagos, Lote 78, 3840-385 Vagos, Portugal.
    Via transportadora, a recolha é efetuada, por norma, no dia útil seguinte. 
    As devoluções só podem ser feitas em loja caso tenham sido levantadas em loja. As encomendas expedidas com "entrega ao domicílio" devem ser devolvidas diretamente para a morada da Grestel e nunca para a loja.

    Nas condições assinaladas (exceto alínea a), a COSTA NOVA assume a totalidade dos custos de devolução e os custos de uma nova entrega, se o cliente assim o entender. 
    O reembolso será processado após avaliação pelo Departamento de Qualidade do estado do(s) artigo(s), no mesmo método de pagamento utilizado na transação inicial, num prazo de cerca de 30 dias após a receção da devolução.

    Os artigos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, isto é, no mesmo estado em que chegaram às mãos do cliente, e acompanhados do respetivo comprovativo de compra. 
    Não serão aceites artigos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e com falta de etiquetas e embalagem. 

    * Os custos de devolução são suportados pelo cliente. 



  • Como é efetuado o reembolso de um produto devolvido?

    O reembolso será processado após avaliação pelo Departamento de Qualidade do estado do(s) artigo(s), no mesmo método de pagamento utilizado na transação inicial, num prazo de cerca de 30 dias após a receção da devolução.
    Caso seja cliente registado, poderá também optar pelo reembolso através de um vale de compras (válido para utilização em futuras compras no site Costa Nova) que ficará disponível na sua área pessoal.
  • O que posso fazer se tiver recebido um produto errado ou defeituoso?

    Lamentamos se algum dos artigos não for o que esperava. Entre em contacto com o nosso apoio ao cliente através do formulário de contacto, indicando que o artigo está incorreto ou defeituoso. Iremos proceder à substituição ou ao reembolso do mesmo, logo que o recebermos nos nossos armazéns.


  • É possível alterar os meus dados pessoais, palavra-chave, etc.?

    Sim. Pode alterar os seus dados pessoais a qualquer momento. Basta aceder à sua área pessoal e proceder às alterações pretendidas. 
  • É possível receber informação periódica, como novidades e campanhas da Costa Nova e Casafina?

    Claro que sim! Para ficar a par das novidades e campanhas Costa Nova e Casafina basta subscrever a nossa newsletter.

  • Posso cancelar a subscrição da newsletter COSTA NOVA?

    Sim. Na próxima newsletter que receber na sua caixa de correio eletrónico, selecione a opção de anulação de subscrição que se encontra no rodapé da mesma. 
    A anulação é imediata. 
  • Para os noivos - Como crio uma Lista de Casamento?

    Para criar uma Lista de Casamento, basta aceder à nossa página de Listas de Casamento e selecionar a opção “Criar Lista”. 
    Se já for cliente registado COSTA NOVA, basta introduzir os seus dados e aceder diretamente à sua área pessoal, clicando na opção “Listas de Casamento”. 
    Caso não seja cliente registado, terá obrigatoriamente de efetuar um novo registo. 
  • Para os noivos - Como consulto a minha Lista de Casamento?

    Após a criação do seu registo, para entrar na sua área pessoal, basta aceder à nossa página de Listas de Casamento e selecionar a opção “Gerir Lista”. 
    Aí, poderá completar a informação sobre os dados pessoais e iniciar a navegação no menu de “Produtos” e/ou “Coleções” e selecionar os produtos da sua preferência. 
    Para tal, basta clicar em “Listas” e adicionar os produtos selecionados. 
  • Para os noivos - Como poderão os convidados aceder à minha Lista de Casamento e escolher os produtos?

    No momento da criação da sua Lista de Casamento, será gerado um código.
    Cabe aos noivos a partilha desse código aos seus convidados, para que possam aceder diretamente à respetiva lista. 
    Para tal, basta acederem à página de Listas de Casamento e introduzirem o código de acesso na opção “Encontrar Lista”. 
  • Para os noivos - Como consulto o estado da minha Lista?

    À medida que os convidados selecionam e efetuam compras, os produtos em causa ficam automaticamente assinalados. 
    Pode consultar a evolução das respetivas compras na sua área pessoal. 
  • Para os noivos - É possível fazer alterações à lista já criada?

    Sim, é possível acrescentar ou eliminar produtos sempre que desejar, exceto aqueles que já foram comprados por algum amigo ou familiar. 
    Esteja atento(a) às nossas novidades e garanta que a sua lista é diversificada.
  • Para os noivos - É possível efetuar trocas/devoluções de produtos? Qual o prazo de entrega para o fazer?

    Sim, possui de um mês para efetuar devoluções de produtos após a data da cerimónia. 

    Por favor, consulte os nossos Termos e Condições para mais informações.  

  • Para os convidados - Como posso encontrar Listas de Casamento?

    No momento da criação de uma Lista de Casamento é gerado um código único. Solicite-o aos noivos. 
    Para encontrar a Lista de Casamento em causa, basta aceder à página de Listas de Casamento e introduzir o código de acesso na opção “Encontrar Lista”. 
  • Para os convidados - Como efetuo a compra dos artigos da Lista?

    O processo de compra dos produtos da Lista de Casamento é idêntico ao de uma compra de qualquer produto neste site. 
    Todos os produtos da lista já comprados por outros convidados encontram-se devidamente assinalados e já não se encontram disponíveis. 
    Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.   
  • Para os convidados - É possível embrulhar os artigos?

    Não, de momento a opção de embrulho não está considerada. 
  • Para os convidados - Onde posso receber a minha encomenda?

    A encomenda pode ser enviada diretamente para a morada dos noivos, durante a semana anterior à data da cerimónia, sem quaisquer custos de envio. 
    Se preferir, pode optar pelo envio para uma morada à sua escolha, com custos de envio associados e suportados por si (consulte a tabela de preços aqui).   
  • Quais são os canais disponíveis para atendimento ao cliente?

    Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais podem ser enviados para a COSTA NOVA através do preenchimento do seguinte formulário. Tentaremos responder o mais breve possível.