Perguntas mais frequentes

Aqui encontra resposta às suas dúvidas sobre: compras, envios, devoluções e cancelamentos.

  • Como se faz uma compra online no site Costa Nova?

    Efetuar uma compra no site da COSTA NOVA é muito simples. 
    No entanto, aconselhamos a leitura dos nossos Termos e Condições e Política de Privacidade antes de iniciar as suas compras. 

    1. Encontre um produto que pretende adquirir, selecionando-o (com a cor e a quantidade pretendidas);
    2. Adicione o produto ao Cesto de Compras, clicando na opção “Comprar”;
    3. Caso pretenda selecionar outros produtos, clique em “Continuar a comprar”. Caso contrário, clique em “Finalizar compra”;
    4. Confirme os produtos e quantidades da sua encomenda (pode remover produtos e/ou alterar quantidades);
    5. Se possui algum desconto ou código promocional, valide esta opção e clique em “Finalizar compra”;
    6. Confirme os seus dados e moradas de envio/faturação e selecione o método de pagamento;
    7. Aceite os Termos e Condições e clique em “Pagamento seguro”;
    8. Proceda ao pagamento e confirme a sua encomenda. No topo da página foi gerado o número da sua encomenda.

    No prazo máximo de 24 horas, irá receber na sua caixa de correio eletrónico um email com a confirmação da sua encomenda. 
    Esta será processada pelos nossos serviços e enviada para a morada que nos indicar.

  • Em que países é possível comprar online?

    As compras online no site COSTA NOVA podem ser efetuadas em Portugal Continental, arquipélagos dos Açores e Madeira, Espanha, Ilhas Baleares e Canárias, França (excluindo Ilhas), Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Estados Unidos da América.
    Informamos que as vendas com entrega no Reino Unido estão temporariamente suspensas. Para informações sobre entrega de encomendas em outros destinos, por favor entre em contacto através do formulário disponível na nossa página de Contactos. 

  • É necessário criar uma conta para efetuar uma compra online?

    Não. Para efetuar uma compra online neste site não é obrigatório a criação de um registo de conta. Pode efetuar uma compra como convidado, sendo apenas solicitados ao utilizador um conjunto de dados pessoais necessário ao processo. 

    No entanto, a COSTA NOVA aconselha o utilizador a optar pela criação de um registo de conta. 
    Ao registar-se como cliente no site COSTA NOVA, o utilizador poderá aceder a uma área pessoal com todos os seus dados (que pode modificar), finalizar mais rapidamente as suas compras, acompanhar o estado das suas encomendas e rever a sua lista de endereços sempre que assim o entender. 

  • Tenho acesso à fatura da minha encomenda?

    Sim. No caso de ser cliente registado, a fatura ficará disponível na sua área pessoal, em “A Minha Conta”, após a expedição da encomenda. 

    Para clientes não registados, a fatura será enviada para o email indicado no ato de compra. 

  • Como utilizo os vales de desconto/códigos promocionais gerados na minha área pessoal?

    Os vales de desconto e/ou códigos promocionais são gerados ocasionalmente no processo de compra para que possa tirar partido das vantagens em ser cliente registado COSTA NOVA. 

    Para usufruir destes descontos, basta digitar o código e clicar na opção “Validar”. 
    O desconto em causa será aplicado no “Total a pagar”, na finalização da encomenda.  

  • Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    A COSTA NOVA tem disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Multibanco e cartão de crédito (Visa, Mastercard). 
    Para compras realizadas através de Multibanco, o cliente dispõe de 48 horas para efetuar o pagamento. Findo este período, a encomenda é automaticamente cancelada. 
    Para pagamentos com cartão de crédito, o débito será efetuado imediatamente após o registo da encomenda.

    Todas as transações são encriptadas e 100% seguras (para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade). 

  • O que acontece em caso de rutura de stock de um produto já encomendado?

    Na ausência de stock de um produto já encomendado, a COSTA NOVA compromete-se a informar o cliente, via email, sobre a nova data prevista de entrega, podendo este manter ou cancelar a sua encomenda. 

    Se o cliente optar pelo cancelamento da encomenda, a COSTA NOVA compromete-se a reembolsar o cliente no montante pago (através do mesmo método de pagamento) no prazo de cerca de 30 dias a contar da data de conhecimento dessa indisponibilidade. 

  • Posso alterar os dados de uma encomenda?

    Sim. Pode alterar uma encomenda (seleção de produtos, quantidades, moradas de envio/faturação, métodos de pagamento) até esta ser confirmada no nosso sistema (após pagamento). 

    A partir do momento em que a encomenda é processada, já não é possível alterar quaisquer dados, sob pena de acréscimo custos adicionais da responsabilidade do cliente. 
    Se for cliente registado, consulte na sua área pessoal o estado da sua encomenda para ter a certeza das alterações que pode efetuar. 

  • Onde posso receber a minha encomenda?

    Pode receber a sua encomenda na morada que indicar no ato de compra (domicílio, local de trabalho ou outro), nas nossas lojas físicas em Aveiro, Porto e/ou Lisboa.  
    Durante o período de Black Friday, a entrega em lojas físicas encontra-se temporariamente indisponível. 

  • Quais os prazos de entrega?

    Os prazos de entrega das encomendas varia de acordo com o local selecionado:

    a) No prazo de 3 a 4 dias úteis se o cliente optar pela entrega nas nossas lojas COSTA NOVA em Aveiro, Porto e/ou Lisboa;
    b) No prazo de 3 a 4 dias úteis (após a expedição da encomenda*) para moradas em Portugal Continental;
    c) No prazo de 5 a 10 dias úteis (após a expedição da encomenda*) para moradas nos Arquipélagos dos Açores e Madeira;
    d) No prazo de 5 a 10 dias úteis (após expedição da encomenda*) para moradas e Lojas Parceiro COSTA NOVA em Espanha e Ilhas Baleares e Canárias (ver pontos de entrega);
    e) No prazo de 5 a 15 dias úteis (após expedição da encomenda*) para moradas em França (exceto Ilhas), Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália (exceto Ilhas), Luxemburgo, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça, República Checa e Eslováquia.

    Informamos que as vendas com entrega no Reino Unido estão suspensas. 

    Sempre que possível, a COSTA NOVA efetua as entregas de encomendas dentro dos prazos indicados. Estes poderão ser ligeiramente superiores durante períodos de promoções (Black Weekend), festas e feriados. 
    De qualquer forma, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. 

    *O período de preparação da encomenda é de 3 a 4 dias úteis

  • Quais os custos de envio de uma encomenda?

    Os custos de envio serão adicionados durante o processo de compra e variam de acordo com o valor da encomenda e o local de entrega. Estes são calculados de acordo com a seguinte tabela:

     Local de Envio  Valor da Encomenda Custos de Envio 
     Lojas Aveiro, Porto e Lisboa  -   Gratuito
     Portugal Continental
     0 - 50€
     A partir de 50€
     4.99 €
     Gratuito
     Arquipélago dos Açores e da Madeira
     0 - 150€
     A partir de 150€
     24.99€
    Gratuito
     Espanha
     0 - 50€
     A partir de 50€
     7.99 €
     Gratuito
     Ilhas Baleares e Canárias 
     0 - 150€
    A partir de150€
     24.99 €
     Gratuito
     França (exceto Ilhas), Alemanha, Áustria, Bélgica, Itália (exceto Ilhas), Luxemburgo, Irlanda e Holanda
     0 - 200€
     A partir de 200€
     12.99€
     Gratuito
    Dinamarca, Reino Unido**, Noruega, Suécia e Suíça*
     0 - 300€
     A partir de 300€
     16.99€
     Gratuito
    República Checa e Eslováquia
     0 - 500€
     A partir de 500€
     19.99€
     Gratuito
    * Nas encomendas entregues na Suíça, os clientes serão responsáveis pelo pagamento de IVA e por quaisquer outras taxas e impostos de importação locais.
    ** Informamos que as vendas com entrega no Reino Unido estão temporariamente suspensas. 



  • Posso acompanhar o estado da minha encomenda?

    Sim. Caso seja cliente registado, pode acompanhar o estado da sua encomenda na sua área pessoal e aceder ao número de seguimento da sua encomenda (tracking number) para saber a exata localização da mesma. 

    Para clientes não registados, após a confirmação do pagamento, e no prazo máximo de 24 horas, será enviado um email de confirmação da encomenda, seguido de um outro após a expedição da mesma, com as instruções de seguimento de envio. 
    Será fornecido o número de seguimento de envio (tracking number) para que o cliente possa acompanhar a sua encomenda através do site do respetivo distribuidor.

    Para entregas em lojas, o cliente será informado, via email, da chegada da encomenda à loja selecionada. O levantamento deverá ser efetuado num prazo máximo de 7 dias. Findo esse prazo, a encomenda retornará ao armazém e o seu levantamento implicará custos de entrega ou recolha. 
    Nestes casos, é necessário apresentar o número de encomenda e o Cartão de Cidadão.  

  • A minha encomenda foi devolvida. Posso recebê-la novamente?

    Sim. Formalize o seu pedido através do envio de email para costanova@costanova.pt com assunto “Reenvio de encomenda”, ou através do preenchimento do formulário disponível no site. 

    Na informação deverá indicar o número da sua encomenda e a morada de reenvio. 
    O novo envio está sujeito ao pagamento de novos portes suportados pelo cliente.

  • É possível cancelar uma encomenda?

    Sim, caso a encomenda não tenha sido confirmada pelo nosso sistema. 
    Deverá formalizar o seu pedido através do envio de email para costanova@costanova.pt com o assunto “Cancelamento de encomenda”, ou através do preenchimento do formulário disponível no nosso site. 
    Na informação enviada deverá obrigatoriamente constar o número da encomenda em causa. 

    Clientes registados poderão cancelar a encomenda na sua área pessoal no site. 

  • Como posso devolver um produto?

    Pode devolver um artigo ou encomenda, num prazo de 15 dias após a sua receção, mediante as seguintes condições: 

    a) O artigo adquirido não satisfaz as necessidades do cliente *;
    b) Erro de artigo (o artigo não corresponde ao solicitado pelo utilizador);
    c) Artigo com defeito;
    d) Artigo danificado. Deve verificar o estado do artigo aquando da entrega pela transportadora registando, na carta de porte, eventuais danos que possam ter decorrido do transporte da mercadoria.

    A devolução deverá ser formalizada pelo cliente através do envio de email para costanova@costanova.pt, com assunto “Devolução”, ou através do preenchimento do formulário disponível no site. 
    Na informação deverá obrigatoriamente constar os motivos da devolução e a referência da encomenda em questão. Não serão aceites devoluções de artigos sem aviso prévio.

    A devolução poderá ser feita através da recolha ao domicílio – via transportadora (serviço gratuito apenas para Portugal Continental e Espanha) ou por correio normal para a morada:
    Grestel – Produtos Cerâmicos, S.A., Zona Industrial de Vagos, Lote 78, 3840-385 Vagos, Portugal.
    Via transportadora, a recolha é efetuada, por norma, no dia útil seguinte. 
    As devoluções só podem ser feitas em loja caso tenham sido levantadas em loja. As encomendas expedidas com "entrega ao domicílio" devem ser devolvidas diretamente para a morada da Grestel e nunca para a loja.

    Nas condições assinaladas (exceto alínea a), a COSTA NOVA assume a totalidade dos custos de devolução e os custos de uma nova entrega, se o cliente assim o entender. 
    O reembolso será processado após avaliação pelo Departamento de Qualidade do estado do(s) artigo(s), no mesmo método de pagamento utilizado na transação inicial, num prazo de cerca de 30 dias após a receção da devolução.

    Os artigos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, isto é, no mesmo estado em que chegaram às mãos do cliente, e acompanhados do respetivo comprovativo de compra. 
    Não serão aceites artigos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e com falta de etiquetas e embalagem. 

    * Os custos de devolução são suportados pelo cliente. 



  • Como é efetuado o reembolso de um produto devolvido?

    O reembolso será processado após avaliação pelo Departamento de Qualidade do estado do(s) artigo(s), no mesmo método de pagamento utilizado na transação inicial, num prazo de cerca de 30 dias após a receção da devolução.

    Caso seja cliente registado, poderá também optar pelo reembolso através de um vale de compras (válido para utilização em futuras compras no site Costa Nova) que ficará disponível na sua área pessoal.

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